Postagem do Facebook em 29/08/2018


Oi gente!
Compartilhei uma matéria do Drauzio Varela sobre o aborto. Recebi muitas mensagens questionando meu posicionamento. Vou tentar me explicar:
1. Cada um tem sua opinião, tudo bem se vc pensar diferente de mim rs. Acostume-se com isso. Te garanto que podemos ser amigos rsrs e jamais brigar por isso rsrs
2. Eu não sou a favor do aborto. Sou a favor do livre arbítrio – cada um sabe o que faz de sua vida. Não é uma lei vai julgar o que é certo ou errado. Nem tudo que é legal, é moral, como sempre digo. Mas cada um tem seu termômetro de bom senso. E isso não há como medir.
3. A lei sendo ou não instalada, o aborto já ocorre. A diferença é que como se paga caro, só para os ricos. Os pobres abortam de qq jeito e as vezes ate morrem por isso.
4. Não me cabe julgar a decisão de cada um. Cada um sabe das dores que carrega. E cada um paga por suas escolhas. Se cada um varresse sua calçada e se preocupasse com si próprio, não haveria tanta sujeira no mundo. Definitivamente não nos cabe julgar, se não a sua própria conduta
5. Acredito que tenhas muitas coisas ainda mais graves a se decidir no país, como a condição de emprego, moradia e alimento, fatores mínimos para se criar um filho.

Mas repito … só minha opinião ❤️