Postagem do Facebook em 13/03/2018


O segredo do grande pai de família

Perguntei a um grande empresario, casado há 52 anos com a mesma esposa, tendo uma família unida e feliz, qual segredo para essa união e amor perdurarem por tanto tempo, mesmo com sua corrida vida.
Ele, sorrindo, responde: Ser domador de animais!
-Domador de Animais? Mas o senhor não tem animais em sua casa?
-Tenho sim… Tenho um casal de falcões, um coelho, uma cascavel, um burro e um leão. Cuido de todos eles com muito amor e dedicação todos os dias, a fim de serem domesticados…

O casal de falcões são meus olhos: como um falcão, vejo tudo e vejo ao longe, e ainda vejo o que não existe também. Por esse motivo, procuro todos os dias cuidar de meus olhos para que enxerguem minha esposa, meus netos e meus filhos sempre com os olhos divinos do amor e da compreensão, livre de julgamentos e condenações.

O Coelho são minhas pernas: cuidei a vida toda para que elas não corressem a frente de minha família e minha esposa, para que andássemos lado a lado, juntos, e assim construíssemos o que temos hoje.

A cascavel e minha língua: perigosa e venenosa, ela e fatal se eu deixá-la solta. Cuido todos os dias para que minha família não sofra o que minha língua se propõe a destilar de veneno, pois ela e agressiva e mataria facilmente qualquer um deles, que eu tanto amo.

O burro sou eu: me proponho a todos os dias reconhecer que preciso deles, que não viveria sozinho, que não sei tudo e que eles tem grandes coisas a me ensinar. E que e preciso curvar-se a Deus e agradecer todas as possibilidades, boas e ruins, todos os dias de minha vida. Agradecer pela grande e imperfeita como eu, mas linda família que tenho.

E finalmente o leão: esse sim, sempre me deu muito trabalho. Ele e o meu orgulho. Preciso constantemente treinar minha humildade, principalmente com minha família. Pois sou o rei da selva, sou o provedor, mas não posso utilizar desse posto para pisar nas pessoas que estão ao meu lado nos bons e maus momentos. E por vezes, preciso compreender que serei desafiado e que e preciso sabedoria para entender a necessidade de aceitar o desafio da confusão, ou impedir que ela ocorra.

O segredo: Ser domador!