Postagem do Facebook em 22/11/2017


O que penso sobre o vídeo do garoto de 12 anos beijando outro garoto de 14 anos…

Eu me choquei muito ao ver a cena, confesso. Mas não por questão de escolha sexual, mas por entender que aos 12, 14 anos ainda não se tem maturidade o suficiente para se escolher algo assim tão decisivo. A sexualidade é o desenrolar da maturidade. E aos 12 ou 14 anos não se tem ainda essa experiência toda.
Não me choco apenas com a questão homossexual, mas sim com a precoce fase de todas as crianças. Me choco também com garotas grávidas aos 11, 12, 13 anos, em uma fase em que se brincava de bonecas. Me choco com a precipitação, com a falta da presença dos Pais, com a abolição da família no sentido mais literário possível. Me choco com a modernidade das coisas que o desenvolver da sociedade trouxe, porque o preço a se pagar por isso é muito alto.
E pode ter certeza, todos pagam.
Mesmo que alguns pensem: “o problema não é meu, a vida não é minha”, se tem um preço a pagar. E toda a sociedade paga em conjunto.
O mundo precisa de muita oração, de muito amor, e de pessoas de bom coração que acolham nossas crianças e as auxiliem com exemplos e orientações.
O mundo precisa de atenção.

Por Viviane Siqueira