Postagem do Facebook em 13/10/2017


O que penso sobre a exposição de artes dos “nus” no Brasil…

penso que cada um enxerga o que é arte de uma forma. E eu respeito isso. Porém, não penso que é papel da escola levar as crianças até uma exposição dessa. Quem deve escolher o que mostra aos filhos ou não são os pais, e estes devem ter responsabilidade sobre o conteúdo que inserem as crianças. Porém, também vejo criança na frente do tablet e da TV vendo coisa muito pior… e muitos pais não se chocam com isso. Então, ao meu ver, qual seria a diferença ? Estar no museu?
Devemos proteger nossas crianças e estar atento a elas, sob todas as formas. Pois se vc tem um filho, a responsabilidade sobre ele não é do governo ou da escola, e sim, sua.
Agora se autorizamos nosso filho a sair para uma excursão de escola sem ao menos saber onde eles vão, isso sim passa a ser um problema.
E alguns políticos se aproveitam do tema complexo para fazer audiência e sensacionalismo, e não para defender as crianças. Quem quer defender não expõe … as crianças forma expostas. E isso, no meu ponto de vista, não é bom.

Mas é só meu ponto de vista…