Postagem do Facebook em 12/06/2019


É muito sútil. Quase que imperceptível.
Um dia você olha e percebe que existe uma distância entre vocês, na verdade existe um grande vão. Praticamente um precipício.
E você tenta encontrar quem foi o responsável por destruir essa ponte que unia vocês dois.
Quem foi o responsável por deixar essa distância tomar conta do grande espaço.

Parece que há tanto a dizer… mas quando se olha se perde a vontade.
Você pensa no julgamento de meia duzia de palavras que com toda certeza se virarão contra você.
No diálogo e na compreensão que não existe.
Você para e reflete o quando qualquer coisa passou a ser desinteressante. Você passou a ser desinteressante.
Ah… o que sobrou do todo. De tanto amor, tanta paixão. O que sobrou de tantos sonhos. De tanto desejar, se perdeu por tanto amar. Não se dava conta de que tudo tem um fim. O mais difícil é aceitar e seguir.
Ai você deita. E você reza para Deus te ajudar e te dar um caminho. E você pensa: amanhã vou cuidar de mim. Mais do que hoje. Mais do que ontem. Preciso me amar. Porque esse é o único amor que dura.
Não dá pra pedir ao outro o que nem você se dá.
O que fica é só a rejeição. A rejeição de si por si mesmo, do outro por você. A indiferença.
É muito ruim sentir se nada. Sentir se só estando acompanhado. É muito ruim ter que tentar ser alguém importante para alguém que não se importa.
Afinal, pra que se importar? Quem se importa?
Parar e olhar para o todo é desastroso. Um rodamoinho, com ventos a kilometros. O que sobrou? Filhos lindos. Nisso caprichamos. Sobrou o indício de que um dia valeu muito a pena. Todo o resto é resto.
Ah… se a gente pudesse voltar atrás e deixar de ser tolo. Deixar o ego de lado. Entender que o que não resolve aumenta, que dor não diminui quando não é exposta. Se a gente pudesse voltar ao tempo e olhar cada palavra, gesto, dar atenção ao que realmente existe na essência. Mas não dá.
A vida segue. E nós seguimos. Tudo é muito rápido. Não há espaço para tanto, nem para sentir. O negócio é aceitar e seguir. Só precisamos saber quem vai aceitar primeiro, e quem vai seguir primeiro. Se juntos ou a sós, só Deus sabe.