Postagem do Facebook em 27/08/2018


Conto Psicanalítico
BELLA SENZ’ANIMA
O Diário de uma Prostituta

CAPITULO 1 – O inicio de tudo (parte 1)

Era uma tarde fria do rigoroso inverno europeu. Eu havia desembarcado há um mês e meio na Itália para visitar minha mãe.

Eu já tinha ajudado minha mãe com o serviço de rua e com a casa. Não tinha mais nada para fazer a não ser ouvir as reclamações sobre os gastos das minhas irmãs e o cansaço do trabalho, que tomava conta de seu dia. Sai para dar uma volta, respirar. Visitar uma amiga, desabafar.

O convite foi mais que tentador. Afinal, eu faria do prazer, um dinheiro. Sexo nunca foi um dilema para mim. Seria um tempo de diversão. Me divertiria e de quebra, traria o dinheiro que tanto ajudaria minha mãe. Talvez os gritos de nervo e puxões de cabelo em atos de desespero sessassem. Ver minha mãe desesperada era uma constante. Vê-la bem me traria conforto.
Foi aí que começou a minha história. Uma tarde fria de janeiro, numa sexta feira, com uma amiga que ganhava a ”vida fácil”. E que vida fácil. Mal sabia que estava prestes a vender a minha alma.

O telefone de casa tocou.

- “Vamos Paula??? Você está pronta??? Passo em cinco minutos”

Era minha amiga ligando. Foi um dos primeiros toques que ouvi do telefone novo da casa da minha mãe, que ela comprou depois que chegamos.
Meu coração disparou, mas eu disse sim. Um sim que daria muito trabalho para levar por toda minha vida e que mudaria o percurso dela. Eu ainda não tinha noção do que tinha feito. Eu queria me divertir e ajudar minha mãe com as despesas de casa.
A fala da minha mãe soava em meus ouvidos como uma sirene. As ameaças de morte eram sempre as piores dores para uma filha sensível como eu. E as tentativas também.

Eu ansiava o momento. O início. Era a aventura mais perigosa que eu já tinha participado. A brincadeira mais séria de toda a minha vida. A arma que mataria a mim mesma.
O carro chegou. Dava para ouvir pelo som da buzina.

- “Onde você vai menina??” Perguntou minha mãe

Eu respondi apenas – “Trabalhar, oras.”

Ela silenciou.

Deveria estar tão ocupada com suas coisas que não me ouviu.
Nunca ninguém me levou a sério. E isso era sério mesmo.

Eu simplesmente saí. Uma sacola na mão, com os preparativos necessários para começar minha “jornada de trabalho”, do jeito que minha amiga me disse: um salto alto, uma mini-saia, maquiagem e meia calça.
Peguei tudo escondido, eu não tinha essas coisas de mulher. Minha irmã tinha. Sem pensar em mais nada, eu fui. Fui com a coragem de uma guerreira. Fui! Fui mudar todo meu percurso de vida e tentar salvar a vida das pessoas que eu amava.

- “Está pronta amiga?”
- Não né !!! Tenho que me preparar ainda.
- Amiga, você com seu cabelo loiro encaracolado vai arrasar os corações, relaxa.

Relaxar??? Oi?????
Caraca, que difícil. Meu coração estava na boca, como se eu estivesse fazendo algo de errado escondido dos pais. E estava…

Acompanhe nosso livro
Compartilhe essa maravilhosa história de vida com seus amigos
Baseada em fatos reais

#bellasenzanima
#odiariodeumaprostituta
#papodeanalista
#terapeutavivianesiqueira