Postagem do Facebook em 05/10/2020


Ahhh A tão sonhada felicidade…

Tanta gente querendo ser feliz as custas da infelicidade de outras pessoas.
Tanta gente que no decorrer da jornada de evolução, de transformação, se perde no próprio Ego, trazendo dor e sofrimento as pessoas a sua volta.
E essas estão se perdendo … para se achar.
Ha sempre um caminho e merece compreensão.

O caminho do meio é o mais difícil e árduo de todos.
E o amor próprio está bem ali: no meio, entre o egoísmo e a anulação.

Tenho encontrado tanta gente dizendo que se anulou a vida toda por outra pessoa, se rebelando, abandonando a família e usando ainda um processo terapêutico como muleta para apoiar-se no próprio egoísmo, que estava lá mascarado de anulação o tempo todo, apenas para deixar mais sútil o processo.
O amor próprio não é isso: ele leva em consideração o que você sente e também o que impacta as pessoas a sua volta. Ele não deixa você se anular mas também não te deixa subir na cabeça de alguém, sendo feliz a qualquer custo.
Até porque a gente nunca é feliz causando infelicidade a alguém. A Lei da causa e efeito existe. E retorna ao próprio emissor.

Portanto, se você quer mesmo ser feliz, Se conheça o suficiente para entender que você não é e nunca foi vítima de absolutamente nada, que recebeu o que permitiu e que você pode mudar a qualquer momento, mas não por vingança e sim apenas por encontrar o caminho do que traz equilíbrio a você e ao meio ❤️✨