Postagem do Facebook em 18/08/2019


Um casal, quando procura uma terapia, deve ter em mente que estão maduro o suficiente para se encararem. E que não utilizarão da terapia para ter razão e colocar o terapeuta em uma “sinuca de bico”, visto que o objetivo seria se acertarem e não brigarem pela razão.
Infelizmente, o mais comum é o casal procurar a terapia para estar certo e não para ser feliz. Procurar a terapia para mostrar o quanto o outro é errado e não para evoluir. E o terapeuta sendo pago para enfrentar debates políticos de coisas que não fazem o menor sentido.
Se não tem maturidade para encarar suas falhas, vai primeiro para a terapia individual. E de preferência com alguém que não trate sua esposa (ou seu esposo). Se busca alguém em comum se parte do princípio que vcs dois buscam evoluir sem mimimi, e não ter razão. E se esse é o objetivo, busquem sim a mesma terapeuta, façam sessões individuais com ela, acertem os ponteiros e sejam felizes, porque é para isso que veio ao mundo, apenas para evoluir e ser feliz momento a momento.

#terapiadecasal
#terapeutavivianesiqueira