Postagem do Facebook em 19/11/2017


Texto de uma criança aos pais separados.

Quando eu cheguei pensei que tudo fosse ser belo, foi tanta espera e preparação para minha chegada a esse mundo…
Não pensei que eles iriam me despedaçar aos poucos, me dividir, dia após dia…
No mês retrasado, eles brigaram muito, papai enfim saiu de casa, não demorou a encontrar uma nova namorada.
Mamãe ficou chorando, mas acabou esquecendo o sofrimento, disse pra mim que eu daria forças a ela para continuar a lutar.
Papai me disse convicto que iria sempre me visitar, mas as visitas estão cada vez mais raras.
Nas redes sociais ele está sempre muito feliz, com a foto da nova namorada.
E quanto a mamãe, sempre estressada, cansada do trabalho, exausta de levar todo fardo sozinha, acho que ela anda arrependida por ter engravidado de mim.
Ontem fingi dormir, e escutei ela brigando com ele pelo telefone, ele disse a ela que não poderia me buscar nesse fim de semana, pois iria a um passeio com a namorada, e ela furiosa, disse que ele não se importava comigo, desligou rapidamente o telefone e sentou-se a mesa da cozinha, vagarosamente eu vi quando começaram a cair lágrimas dos seus olhos, definitivamente, acho que ela estava arrependida por ter tido um filho.
Passaram duas semanas e meu pai então me buscou, ele e a nova namorada, pouco quis saber sobre a escola, sobre a gripe que tive a poucos dias, passou o fim de semana inteiro abraçado a namorada, acho que para o papai eu também não tenho tanta importância assim…
Papai falava mal da mamãe, isso me deixava triste e confuso.
No domingo a tarde quando ele me devolveu, senti um vazio enorme, o fim de semana tinha sido péssimo, e sabia que o resto do domingo não seria tão bom assim.
Mamãe me deu banho, esquentou o jantar e me pôs para dormir, não quis falar muito, mamãe me parece estar farta de mim, do trabalho, da vida e de tudo.
Fiquei observando-a enquanto seu dedo passava no celular, era como se a vida de todos fossem bela e a dela não, eu a entendia, eu me sentia assim quando via meus colegas com uma família unida, me perguntava porque não podia ser assim comigo…
A relação dos meus pais, mais parecia um ringue, tudo era motivo de brigas, agressões, e eu era o culpado!
Cada vez mais, não tinham tempo de observar que estavam me despedaçando aos poucos, casa vez se afastavam mais de mim, virei um filho órfão de pais vivos.
Papai por fim parou de vir me visitar, fiz um cartão para ele, que ele nunca veio buscar, nem mesmo a ajuda mensal deposita mais, até me ligou outro dia, falou comigo dois minutos e disse que tinha que desligar.
Minha mãe vivi dizendo que ele não presta, continua cansada e estressada de tudo…
E, o culpado de tudo sou eu…
Como queria que eles se importassem, se unissem por mim, mesmo separados. Eles deixaram de ser marido e mulher, já eu, continuo sendo o filho deles, aquele que foi esperado, mas que aos poucos está sendo esquecido.
Eu ainda sou filho deles, mas tudo que fazem comigo, indica que não.
Perdão pai, perdão mãe, eu queria ser um filho melhor, mas só entendam, que eu não pedi para nascer, não queria os fazer sofrer, talvez eu tenha vindo num momento não tão bom assim…
Não esqueçam que eu os amo
Com amor, seu filho.