Postagem do Facebook em 21/01/2018


Quanto a vacina de febre amarela…
Bem, não é novidade a vocês que eu não sou a favor de vacinas, vacinei meu filho só com as principais doses, por não haver outro caminho, e tenho meus motivos para não acreditar nelas.
Explicando em miúdos, todo vírus que se propaga tem um campo de ação, sendo possível saber por onde anda porque temos o famoso “corredor do vírus”. Esse corretor simboliza onde o vírus está agindo. No caso desse vírus, já havia sido alertado o perigo depois da tragedia ambiental de Mariana, pois a química que destruiu os rios desceria rio abaixo e chegaria às matas. Por isso o perigo está mais em matas virgens, não em terrenos baldios ou sujos. Os mosquitos bebem essa água, picam os animais e assim se propaga. Os animais são tão vítimas quanto nos, também os mosquitos os são.
Esse surto deve ser avaliado com critérios. O Brasil é mestre em alarmar a população por uma vacina nova, porque isso da muito dinheiro. Mesmo que do governo, isso é pago. Você recebe de graça mas existe uma fatura a se pagar.
Existe sim pessoas inaptas a receber vacinas,
Existe sim riscos de efeitos colaterais graves,
Existe sim interesse em s população toda ficar desesperada por se vacinar para que tenha uma grana boa em cima, num governo que já está com rompo financeiro,
Então, primeiro de tudo, se sua cabeça diz que você deve se vacinar, prepare seu corpo. Faça uma dieta adequada, com frutas, verduras, ricas em carboidratos do bem, pobre de açúcar, ao menos duas semanas antes. Fortaleça seu corpo para receber um vírus novo.
Se possível faça um exame de sangue e check se seu hemograma está ok. Se suas plaquetas estão adequadas.
Não se desespere. O mosquito pica mas transmite em baixo potencial quando sua imunidade está alta. Cuide de você, se prepare para as batalhas, para a vida. Cuide do seu corpo, faça uma caminhada, mantenha o em circulação. O resto é com o papai do céu.

Viviane Siqueira – psicanalista e terapeuta Ortomolecular