Postagem do Facebook em 28/10/2017


Ontem me perguntaram porque eu descrevo o câncer e a Leucemia como as piores doenças que existem.
E a resposta é bem simples: ambas não se trata apenas com medicina, requer participação EFETIVA do paciente… e infelizmente nem todos estão a fim de colocar em pratica o que se aprende. Requer esforço, requer vontade de viver, requer cabeça boa para seguir, requer auto-análise, mudança de hábito, renunciar as coisas que você adora comer e que não te faz bem… e quando meu pai desistiu de renunciar e mudar essas coisas, ele me disse que preferia morrer a ter que viver sem comer o que ele gostava. Porque o prazer de viver era fazer o que ele queria e na hora que ele queria… então ele passou a aceitar a morte e em menos de 1 ano se foi. Ele se conciliou com Deus, estudou o que era morrer, se acalmou e pouco a pouco se foi. Foi uma escolha, uma difícil escolha.

É isso que acontece: a maioria quando se depara com a doença pensa: eu não vou mudar tudo para morrer daqui há um tempo. Eu vou morrer mesmo, então quero ser feliz até lá. E assim se faz…

Eu escuto: posso até fazer a químio (porque é só ir lá e ficar sentado esperando), mas não vou deixar de comer pão e nem comerei 5 saladas por dia …

Agora vocês entendem porque é na minha opinião, algumas das doenças mais difíceis de tratar???

Beijo beijo ❤️

Viviane Siqueira