Postagem do Facebook em 02/12/2018


Eu estava agora aqui montando um “Plano de Coaching” para uma paciente que me procurou porque seu casamento desabou mas ela não consegue deixá-lo porque tem valores de família. Ela me disse também que não o ama mais depois de traições e que ela precisa de um homem mais maduro para estar com ela.

Para montar o plano quis saber como foi a criação de seu marido, modelo de família, além de o que fez com que ela gostasse dele.
Citou que não quer fazer nada pela relação e que não está disposta a mudar seu pensamento porque ele depois de 13 anos se tornou um desconhecido.

Então, pedi que ela cumprisse rigorosamente o que vou escrever nesse “plano de ação” sem questionamentos, e que se dedicasse ao máximo nessas tarefas que durarão 30 dias. E que depois disso, decidiríamos o que fazer com seu casamento.
Por vezes, nessa profissão, enxergamos tudo o que há apenas ao ouvir o que a pessoa te diz. Sabemos exatamente onde está a quebra dos valores da relação e o que leva a outra parte a agir assim ou assado. Mas não podemos tirar a venda dos olhos de uma única vez quando encontramos resistência da pessoa que nos procura. Então, através do exercício, a própria paciente notara o que a faz sentir-se assim e ser tão dura com ela própria.
O que nos falta algumas vezes é amadurecer nosso EGO, abrir mão do que achamos que somos para SER.

Beijo da Vivi Siqueira e bom domingo ❤️