Postagem do Facebook em 17/11/2017


As substâncias presentes na chia trazem muitos benefícios
Como: ajuda a manter os níveis de hidratação adequados ao corpo; ajuda na digestão e reduz a azia causada por comidas picantes ou ácidas; auxilia na manutenção da regularidade do corpo. A fibra solúvel também regula e reduz os níveis de colesterol e ainda retarda a conversão de carboidratos em açúcares simples no sistema digestivo, que regula os níveis de glicose no sangue, evitando picos e quedas.

A semente também muito importante no tratamento de diabetes e doenças de coração.

Para usar a semente: basta inserir a chia em sopas, saladas, sorvetes, cereais ou qualquer alimento que você quiser não fique se preocupando quanto ao sabor porque as sementes não vão alterar o sabor que você deseja.

Para controlar colesterol e glicose, as sementes devem ser ingeridas antes da refeição, e se você só quiser usufruir os benefícios delas, basta adicionar nas refeições. Uma boa dica é inserir uma colher de sopa de semente de chia secas ou nove colheres de sopa de gel por dia na sua alimentação.

E para perder peso e controlar o apetite, você deve preferir usar as nove colheres de gel e reduzir condimento e açúcar. Isso porque o gel de chia substitui até um terço da quantidade de gordura nas receitas. Outra maneira de controlar o peso é comendo a semente, com muita água, ou uma colher de gel cerca de 15 minutos antes da refeiçao de sua preferência.