Postagem do Facebook em 14/01/2018


A evolução começa em casa… na sua casa. Pensar em como são as pessoas a sua volta não te auxilia em nenhuma mudança. Pensar em o que elas pensam sobre você pode te dar um norte, para aprender a se auto-avaliar e entender se você precisa se aperfeiçoar em algum aspecto.
Convivi com pessoas de diversas formas e de todos os tipos de valores em minha vida. Atendi ricos infelizes, pobres felizes, e o inverso também. Todos que passaram por mim deixaram algum ensinamento. Mesmo que a convivência tenha sido péssima, me ensinaram. Ensinaram meus limites, meus “sins”, meus “nãos”, meus “porquês”. E de alguma forma, me ensinaram que eu precisava pensar em mim, porque ninguém o faria.
Cabe a mim a minha evolução, a mais ninguém. A ideia de encontrar meu propósito de vida, minha felicidade pertence a mim. É só minhas atitudes a trazem ou afastam.
Assim é com você também. Você pode e deve ser feliz. E mesmo assim terá momentos turbulentos onde você vai aprender muito se assim desejar. Basta estar atento.
Você precisa querer: o universo é regido por seu desejo. Se você quer, o universo trás a sua evolução e você vai vencer e ser muito feliz.
As pessoas mais felizes que já conheci estão sempre se avaliando e melhorando elas mesmas. As pessoas infelizes e sem sucesso geralmente estão avaliando e julgando e culpando os outros.
Pegue sua sacola, olhe para ela, assuma quem é você, aceite, modele e siga. Você será muito feliz qdo evoluir em pontos que considera defeitos.
E te garanto: sendo exemplo muita gente vai mudar também! Então, bora se espelhar em nós mesmos e ser muito, muito feliz